Comunicado à Imprensa | A script torna a colaboração do script possível com as camadas compartilháveis

Scriptation, o aplicativo preferido de Hollywood para scripts usados em mais de 1000 produções em todo o mundo, anunciou o lançamento de seu mais novo recurso de colaboração, Shareable Layers.

Desde que foi lançado no início do ano passado, o Layers se tornou um dos recursos mais populares do aplicativo de leitura e anotação de script. As camadas permitem que os usuários do Scriptation organizem suas anotações, incluindo realces, fotos e notas escritas, em exibições separadas que podem ser ativadas e desativadas.

Com as camadas compartilháveis, os usuários agora podem compartilhar suas anotações com outros usuários de Scriptation como um arquivo de camada de script (.slf), que pode importá-las em seu próprio script PDF.

“Agora todos estão literalmente na mesma página”, disse o CEO e fundador da Scriptation, Steven Vitolo. “Em vez de ir e voltar entre os documentos, os usuários podem visualizar as anotações de todos em um único PDF. É um grande passo em frente para produções que valorizam a colaboração. ”

“Adoro poder compartilhar anotações com minha equipe.” disse o diretor vencedor do Emmy Michael Spiller (Modern Family, The Mindy Project). “Chefes de departamento, diretores convidados e escritores podem ler minhas idéias e perguntas junto com suas próprias anotações. E posso ver pensamentos adicionais dos escritores, incluindo descrições expandidas de personagens e história de fundo, que não foram incluídos no rascunho original. ”

Camadas compartilháveis também podem ser usadas por escritores em qualquer nível que recebem notas em seus scripts. Em vez de gerenciar o feedback em vários PDFs e tópicos de e-mail, as notas do script podem ser visualizadas em um único documento PDF, permitindo que os escritores façam as anotações com mais eficiência.

Com o lançamento de hoje das Escrituras 3.1. os cineastas podem começar a usar Scriptation gratuitamente na App Store. Shareable Layers é parte do Industry Pro, um conjunto de ferramentas atualizável para profissionais projetados do setor. No entanto, os usuários de script sem uma licença Industry Pro podem receber camadas totalmente gratuitas.

Sobre Escrita

Fundada por um roteirista de televisão e coordenador de roteiro, a Scriptation é uma empresa de tecnologia comprometida com o desenvolvimento de soluções para o elenco e a equipe de produção de filmes, televisão e vídeo em todo o mundo.

O aplicativo Scriptation iOS é um aplicativo gratuito de leitura e anotação de scripts. O aplicativo apresenta tecnologia de transferência de notas, projetada para tornar o processo de revisão do script mais eficiente e ecologicamente correto.